Dicas: Tela do Smartphone

A chegada da era de Smartphones, modernizou a categoria de aparelhos de celulares, e com o passar do tempo tornou-se habitual a utilização da tela touch para inúmeras funções. Mas como ter cuidado com o item mais utilizado de seu aparelho?

Confira a seguir algumas dicas para você manter a tela de seu Smartphone em perfeito funcionamento e aumentar a vida útil de seu aparelho.


#ficadica_1

As marcas de dedos na tela de seu celular indicam que é hora da limpeza, mas não somente isso. Inúmeras bactérias convivem com essas “simples” marcas. Isso porque o aparelho de celular está constantemente em nossas mãos, e para todo canto que vamos temos o hábito de leva-lo. Por isso, é importante manter seu aparelho recorrendo a uma loja de assistências.


 #ficadica_2

Tenha cuidado ao limpar a tela, se for fazer isso por conta própria certifique-se do produto a utilizar, evitando soluções caseiras. Lembre-se que seu celular é um equipamento eletrônico, jamais aplique produtos líquidos ou mesmo água diretamente sobre o aparelho. Procure umedecer levemente um pano ou uma flanela e inicie a limpeza.


#ficadica_3

Utilize sempre para limpeza da tela um pano seco e suave, de preferência flanelas próprias. Certifique-se de não haver excesso de poeira e pequenos fragmentos no pano, assim evitará riscos na tela no ato da limpeza.


#ficadica_4

Evite colocar o celular no bolso junto com outros objetos, como chaves e moedas por exemplo. Mantenha sempre distante de objetos que possam danificar ou arranhar a tela e superfície do aparelho.


#ficadica_5

Utilize películas para preservar riscos e danos a tela de seu celular, mas procure troca-la periodicamente, pois a própria película pode se tornar uma “inimiga” da tela de seu aparelho. Sempre que notar desgaste nas pontas ou pequenas bolhas de ar, é hora de providenciar uma película nova.

 


Gostou das dicas, continue nos seguido e acompanhe nossas matérias de como preservar e manter a boa utilização de seu celular.

Até breve!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários (0)