Carregador de celular, quais são os cuidados?

Quem anda com um celular pra cima e pra baixo sabe bem o que é ficar em apuros quando bateria está prestes a acabar. Por isso, ter um bom carregador em mãos é essencial.

Nesse post você vai saber sobre alguns cuidados de como prolongar a durabilidade desse acessório valioso e necesssário para todos.


#ficadica_1

Evite enrolar o fio. Com o tempo, pequenos descuidos com a torção do cabo podem causar mau contato ao tentar carregar seu celular. Procure manter em um local não muito apertado.


#ficadica_2

Ao guardar o carregador em bolsas ou mochilas, procure manter o fio a parte de outros objetos. Em uma situação de urgência você pode precisar, se o cabo do carregador estiver na guardado junto a outros objetos, procure retirá-lo com cuidado, assim terá menos riscos de ficar enroscado e danificar.


#ficadica_3

A parte mais sensível do cabo do carregador está justamente próxima ao conector, geralmente é onde o fio começa a apresentar rachaduras e descasca com rapidez. Para isso, hoje em uma busca rápida na internet você já encontra algumas soluções práticas para evitar esses problemas. Uma delas são os protetores personalizados para essa parte mais sensível de seu carregador, vale a pena conferir.


#ficadica_4

Procure não conectar ou desconectar o cabo com tanta frequência. Isso pode danificar com facilidade os conectores. Caso utilize portas de entrada USB de seu computador para carregar o celular, tenha cuidado, pois a frequência de uso dessas entradas podem ser danificadas ao longo do tempo, sendo necessário o reparo do computador.


#ficadica_5

Mantenha seu carregador longe da água, pequenos respingos ou vapor reduzem drasticamente a durabilidade do fio. Umidade no fio do carregador, é um dos motivos para o fio começar a descascar.


Gostou? Conta pra gente quais são os cuidados que você tem com seu celular 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários (0)