Conte-me mais sobre a bateria

O tempo útil da bateria de um Smartphone, é variável de acordo com a forma como você utiliza seu aparelho. No entanto, alguns estudos são bem precisos com relação a isso. Muitas vezes temos a sensação de que a bateria já não tem a mesma durabilidade comparado a quando o aparelho é novo, e isso tem de fato certo fundamento. De modo geral, segundo o site Battery University, a durabilidade da bateria de um Smartphone é de aproximadamente 1 ano e meio, pós esse período a bateria já não tem mais a mesma utilidade, seria algo em torno de 300 a 500 ciclos, sendo 1 ciclo referente a 1 recarga total. O estudo é considerado “conservador” pelos fabricantes e contestado, uma vez que muitos de nós temos Smartfones com baterias em uso a mais de um ano e meio e ainda assim funcionando, nem sempre em perfeita qualidade vale dizer, mas ainda em uso. Ainda assim, os mesmos concordam que a bateria pós um ano de uso diminui sua potência, fornecendo em torno de 75% a 85% comparado ao estágio inicial do aparelho.

Segundo o estudo, uma dica para conservar a bateria por mais tempo, é não fazer recargas completas. Comprovado nos testes o ideal é colocar o aparelho para recarregar com o mínimo de pelo menos 25% de bateria, dessa forma o número de ciclos aproximado é de até 1.500 ao longo de 1 ano e meio. Vale ainda lembrar que o uso do carregador em excesso além da recarga de 100% prejudica a vida útil da bateria, então sempre que observar a recarga por completa retire da tomada.


Problemas com a bateria do seu Smartphone podem ser solucionados em uma assistência técnica de confiança. Consulte o site do hashtec.com.br e saiba mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários (0)